logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alimente o Bem: Entidades de Içara lançam rede de solidariedade

Campanha vai arrecadar alimentos para contribuir com famílias de Içara

Compartilhar:

Lojas, prestadores de serviço, indústrias e igrejas de Içara vão formar uma rede de solidariedade a partir desta sexta-feira, dia 7. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a Associação Empresarial de Içara e a Paróquia São Donato consiste em arrecadar alimentos para a composição de um mercado solidário à medida em que houver produtos disponíveis. Nos dias de entrega, os beneficiários poderão obter os alimentos que mais precisam. A intenção, assim, é garantir a otimização de tudo o que for arrecadado.

A campanha Alimente o Bem, apresentada oficialmente pela manhã, seguirá até 10 de junho, mas poderá ter novas etapas se for preciso, inclusive de itens que vão além de alimentos. "A intenção é chegar a quem realmente precisa. Por isso, contaremos com a Paróquia São Donato e o Município, que já possuem o cadastro da população em vulnerabilidade social", indica o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

"Ficamos muito felizes em fazer parte dessa rede de solidariedade e contamos com todos para que a população mais vulnerável de Içara possa ser atendida amplamente", completa a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. "Temos muitas mãos generosas nas comunidades e precisamos unir forças. Eu acredito nessa união", afirma o pároco, Antônio Madeira. Conforme a prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP), as unidades de saúde também se tornarão pontos de coleta de alimentos e poderão ser integradas a campanha. "Nossa cidade cresce muito, temos problemas sociais e é hora de estender a mão", pontua.