logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alternativa virtual mantém controle social por meio de conselhos municipais

Reuniões de conselhos vinculados a Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda continuam de forma virtual

Compartilhar:

O problema de saúde pública provocado pelo novo coronavírus tornou o controle social ainda mais importante. Os conselhos municipais vinculados a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda cancelaram os encontros presenciais. Mas o trabalho continua, agora, por meio de plataformas virtuais para a deliberação, fiscalização e aprovação de ações.

“O controle social representa a sociedade civil em cinco conselhos vinculados a Secretaria de Assistência Social, que tem como uma das principais atribuições a discussão e aprovação de recursos dos Governos Estadual e Federal destinados aos serviços sociais”, explica a secretária executiva dos Conselhos Municipais, Rita de Cássia Vieira.

“Importante que os conselheiros sejam cada vez mais qualificados a fim que compreender seu papel, o que é essencial para avaliar, definir e fiscalizar as políticas de assistência social e primar pela transparência das análises dos processos”, frisa a secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti.

Conselhos vinculados
- Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
- Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI)
- Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS)
- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).