logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos da Educação Infantil terão desenhos em calendário

Doze desenhos selecionados fizeram parte do concurso sobre segurança e cuidado

Compartilhar:

Sentimentos de segurança e também de cuidados foram transformados em desenhos num concurso com estudantes da pré-escola II da rede municipal. O resultado foram 12 trabalhos selecionados para a formação de um calendário e uma exposição em cada Centro de Educação Infantil participante. A apresentação dos finalistas ocorreu nesta terça-feira, dia 29. “Estou muito feliz. Foi ótimo participar e saber que meu desenho foi escolhido e vai estar nas casas e no trabalho de muitas pessoas”, emenda a pequena Lilian Lopes, de 6 anos, do CEI Algodão Doce.

“Quando criamos o nosso calendário, pensamos em formas de falar da importância de se sentir seguro. Neste ano, nós fomos presenteados com obras de artistas muito especiais! Quando pedimos para que vocês ilustrassem onde vocês se sentem seguros, já imaginávamos que vocês fariam lindos trabalhos, mas ficamos maravilhados com a mensagem que eles trazem”, revela o empresário responsável pela ação, Júlio Melo Domingos.

As atividades foram realizadas nas aulas de Artes e com a pedagoga em abordagem a temática “segurança e cuidado”. Após a produção, os desenhos foram avaliados pela criatividade, originalidade, temática e mensagem. “Proporcionar oportunidades aos estudantes é uma das grandes funções da educação, pois sem oportunidade, os dons não são desenvolvidos. Gostaríamos de agradecer a todos os professores envolvidos, a gestão e principalmente as crianças-artistas que participaram do edital e contribuíram para que em 2023, todos aqueles que utilizarem este calendário, possam ter uma experiência sensível e agradável em arte”, conclui a coordenadora pedagógica de Arte, Patrícia do Nascimento Vicente.

"Criança representa ternura e respeito. E fico imaginando tudo o que vocês ainda podem fazer se com essa idade já tem a postura apresentada”, declara a secretária de Educação, Rose Reynaud. "Gratidão a vocês da Domingos que nos apresentou, de maneira tão carinhosa, essa proposta do calendário com os desenhos de nossas crianças, a Educação que abraçou o projeto, aos pais que aceitaram e estão aqui orgulhosos da participação de seus filhos e aos nossos pequenos tesouros, nossas crianças artistas, que lindamente desenharam e coloriram o seu entendimento de “segurança e cuidado”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).