logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos de Içara produzem livro de poemas

Compartilhar:

Desenvolver a capacidade por meio da escrita de poemas. Essa foi a atividade aplicada aos alunos do quarto ano da Escola Lúcia De Lucca. A apresentação do resultado ocorreu em forma de livro nesta segunda-feira, dia 3. Conforme a professora idealizadora do projeto, Cristiane de Souza Casagrande, o trabalho foi realizado nas disciplinas de Ensino Religioso e Língua Portuguesa sobre “Valores, Uma Prática Diária”.

“Levantamos e debatemos o tema com os alunos, além de trabalharmos a escrita, a leitura e produção textual, desenvolvendo assim os poemas e concluindo com a entrega dos livros a eles”, explica sobre a segunda edição. “Estou muito feliz e quero agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho. O Encontro de Poetas para nós alunos do quarto ano é motivo de muita alegria e satisfação”, manifesta o aluno João Gabriel Pizzetti Batista.

Para Bruno Otávio da Silveira, participar do projeto foi uma forma de se expressar e garante que foi uma experiência espetacular. “Iniciamos o trabalho no inicio do ano com o poema Quem Sou Eu, que revelou nossa identidade. Depois fomos criando outros poemas que dedicamos a alguém, também a nossa família e a própria escola”, afirma.