logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos e professores de Içara obtêm destaque no Prêmio Acic de Matemática

Compartilhar:

Içara teve o maior número de medalhas no Prêmio Acic de Matemática. Foram ao todo 40, dentre os quais, também os dois melhores desempenhos entre os participantes dos nove municípios. A conquista foi de Alessandro Matias Machado, aluno da escola Quintino Rizzieri, e Kauã Mariani Ferreira, da escola Ângelo Zanellato. Ambos foram premiados com tablets no evento de encerramento em Criciúma na noite desta quinta-feira, dia 31.

O Prêmio Acic de Matemática também reconheceu o trabalho de 25 professores e 19 escolas dos oito municípios com menções honrosas. “É muito importante valorizar os alunos que gostam e se dedicam. Sabemos que a matemática está presente no nosso cotidiano cada vez mais, principalmente com o avanço da tecnologia. É um estímulo”, entende uma das professoras homenageadas, da Escola Ângelo Zanelatto, Cristiane Cypriano.

A coordenadora de Projetos Educacionais da Acic, professora Rose Reynaud, diz que o sentimento após a sexta edição é de realização e muita alegria. “Não há dinheiro que pague, nem expressão que possa traduzir o que sentimos quando avistamos uma plateia com a de hoje, tanto de manhã quanto no período noturno. Uma plateia de crianças, de jovens, de pais, avós, professores, gestores, todos com o mesmo objetivo”, aponta.


Medalhas por município
Criciúma - 151 medalhistas (15 ouro, 45 prata e 91 bronze)
Içara – 40 medalhistas (5 ouro, 17 prata e 18 bronze)
Cocal do Sul – 22 medalhistas ( 5 ouro, 9 prata e 8 bronze)
Siderópolis - 19 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 8 bronze)
Nova Veneza – 18 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 7 bronze)
Balneário Rincão – 13 medalhistas (5 ouro, 4 prata e 4 bronze)
Forquilhinha - 12 medalhistas (4 ouro, 4 prata e 4 bronze)
Maracajá – 11 medalhistas (5 ouro, 3 prata e 3 bronze)