logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos e professores protestam no Aurora

Compartilhar:

Professores e estudantes da Escola Maria da Glória Silva também foram para a rua protestar. A manifestação no bairro Aurora ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 3. A reclamação é quanto a reenturmação dos alunos. Se efetivada, duas classes poderão ser fechadas. Ambas de ensino médio. Uma delas do projeto de educação inovadora do Governo do Estado. A contrariedade a medida foi apresentada com cartazes e a distribuição de notas explicativas para a comunidade.

"Diante da decisão da Secretaria Estadual de Educação de que as turmas de ensino médio e ensino fundamental poderão sofrer alteração no número mínimo de alunos por metro quadrado em sala de aula, nós, professores e alunos estamos nos mobilizando para que isso não aconteça, pois essa medida implica em salas de aulas superlotadas e fechamentos de turmas, prejudicando a qualidade de ensino", aponta o texto distribuído no bairro.

Em Içara também já desencadearam manifestações os estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Já no Antônio Guglielmi Sobrinho, o protesto acontecerá nesta noite com o fechamento da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) em Vila Nova. Na próxima segunda-feira outras unidades estaduais também poderão desencadear ações paralelas nos períodos matutino e vespertino.