Canal Içara

Canal Içara

12 de agosto de 2020 - 01:30
Cotidiano » Reação Estudantil
Alunos e professores protestam no Aurora
03/05/2013 às 10:28 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Professores e estudantes da Escola Maria da Glória Silva também foram para a rua protestar. A manifestação no bairro Aurora ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 3. A reclamação é quanto a reenturmação dos alunos. Se efetivada, duas classes poderão ser fechadas. Ambas de ensino médio. Uma delas do projeto de educação inovadora do Governo do Estado. A contrariedade a medida foi apresentada com cartazes e a distribuição de notas explicativas para a comunidade.

"Diante da decisão da Secretaria Estadual de Educação de que as turmas de ensino médio e ensino fundamental poderão sofrer alteração no número mínimo de alunos por metro quadrado em sala de aula, nós, professores e alunos estamos nos mobilizando para que isso não aconteça, pois essa medida implica em salas de aulas superlotadas e fechamentos de turmas, prejudicando a qualidade de ensino", aponta o texto distribuído no bairro.

Em Içara também já desencadearam manifestações os estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Já no Antônio Guglielmi Sobrinho, o protesto acontecerá nesta noite com o fechamento da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) em Vila Nova. Na próxima segunda-feira outras unidades estaduais também poderão desencadear ações paralelas nos períodos matutino e vespertino.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias