logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos montam paisagem com reciclagem

Compartilhar:

Caixas de ovos viraram nuvens e raios solares. Os rolinhos de papel higiênico foram transformados em animais e folhas. Já os cartazes antigos deram forma para as pedras. Assim os alunos da Escola Especial Sonho Dourado conseguiram criar uma nova paisagem. A atividade interdisciplinar envolveu mais de 40 estudantes das oficinas e do sistema de atendimento especializado educacional.

Além do painel, a discussão com os alunos resultou também na produção de textos e vídeos. “Temos sempre um tema trimestral. Desta vez é a Vida, o bem mais precioso”, ressalta a professora Patrícia Zimmermann. “Trabalhamos a pintura, a coordenação motora e concentração com a reciclagem”, completa Kelly Camilo da Silva. “Acho que conseguimos ampliar a consciência ambiental de cada um deles”, ressalta Rosenéia Búrigo.

“Os alunos escolheram os animais. Teve estudante que fez sozinho. Outros tiveram ajuda. O mais importante é que conseguiram dar vida para um material que iria para o lixo. Este é um movimento que envolveu muita gente. É uma questão de hábito que pode iniciar no ambiente escolar e ser levado para a casa”, sublinha a professora de Artes, Bárbara Vitali Panatto.

“Todo esse trabalho será exposto no dia 14 de julho. O encerramento terá apresentação de teatro, música e dinâmicas. Temos na escola também uma horta suspensa, além de um projeto de educação ambiental junto com a Librelato para a compostagem”, pontua Valdenora Viana de Andrade, orientadora pedagógica, em que atua também Rosangela Rech Euzébio.