Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2018 - 16:21
Cotidiano »
Alunos recebem medalhas da OBMEP
08/11/2016 às 11:00 | com informações da Prefeitura de Içara
Os estudantes da rede municipal de ensino de Içara receberam mais uma vez o reconhecimento pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação, referente ao exame de 2015, foi realizada no Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 7. Nesta edição, obtiveram medalha de ouro Nicole dos Santos Souza e Luiz Gustavo Fernandes, do oitavo ano da E.M.E.F Quintino Rizzieri e também Vanderval Borges Junior, que no ano passado estava no oitavo ano da E.M.E.F Maria Arlete Bitencourt Lodetti.

“Ganhar a medalha em uma Olimpíada de tamanha grandiosidade é uma oportunidade única. Isso com certeza trará frutos para o meu futuro”, coloca Nicole. “A matemática me ajudou muito no cotidiano e chegar aqui é uma felicidade”, analisa Vanderval. “É muito bom reviver esta experiência, conhecer pessoas de todo país e sentir o orgulho de conseguir tamanha conquista”, destaca Luiz Gustavo ao repetir o resultado. Ao todo, 50 estudantes levaram ouro.

"Eu me sinto honrado em estar aqui vendo os frutos de um trabalho bem realizado", aponta o professor Amarildo Felício. Os alunos de Içara foram acompanhados também da assistente técnico-pedagógico Jucelma Cardoso Cipriano. "É emocionante estar na cerimônia de nível nacional, eles ficaram entre os 50 do Brasil, que sem dúvidas é um resultado de excelência", coloca. "Esta é mais uma prova de que estamos indo pelo caminho certo”, finaliza a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas