logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ama-Rec apresenta dificuldades financeiras aos vereadores

Compartilhar:

A Associação dos Amigos dos Autistas está em busca de recursos para garantir a sustentabilidade do aluguel do prédio, atualmente atrasado, assim como o pagamento das despesas relacionas a água, luz, telefone e alimentação dos estudantes. As informações foram repassadas aos vereadores pelo presidente Hélio Dias durante espaço cedido no horário político da sessão ordinária de terça-feira, dia 6.

Contribua: Para angariar recursos, um pedágio solidário será realizado neste sábado, das 8h às 13h, em cinco pontos do município de Içara.

“Possuímos um déficit mensal de aproximadamente R$ 15 mil. São ações como pedágios, rifas e outras campanhas que contribuem para sanar essa falta no caixa a cada mês”, explicou. Ao todo, a Ama-Rec atende 97 alunos, mas no próximo ano serão 115. É a única escola especializada em atendimento de autistas no sul do estado com equoterapia, hidroterapia, cinoterapia e terapia assistida.

“Existem outras ações que contribuem para o tratamento do autista, mas infelizmente o nosso espaço físico e a situação financeira não permite”, lamenta. O presidente da AMA acrescentou que a instituição possui uma escola na Vila Zuleima, em Criciúma, doada pelo Estado, que poderia contribuir na expansão dos atendimentos. “O local precisa de uma reforma básica para iniciar os trabalhos. O orçamento para as obras necessárias está em R$ 100 mil, valor esse que a AMA não possui”, completa.