logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amigas do Peito: calendário de 2019 ganha conteúdo multimídia

Compartilhar:

Os calendários da Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI) já estão sendo disponíveis por R$ 10. Na sexta edição, a ação visa arrecadar recursos para o custeio de trabalhos promovidos em prol da luta contra o câncer. A expectativa é arrecadar R$ 10 mil com os 1 mil exemplares comercializados pelas as voluntárias da associação ou na papelaria Matesc, localizada no Centro da cidade.

“A gráfica responsável pela produção só nos entregou por enquanto 400, por isso não colocamos à venda nos supermercados ainda. Mas acredito que em breve já teremos outros postos de venda”, explica a presidente da Ampi, Iêde Cardoso dos Santos. “A gente investe esse dinheiro para ajudar as mulheres que têm o câncer, mas não estão preparadas financeiramente para enfrentá-lo. Muitas vezes a doença vem e não há dinheiro para tudo, então, nós damos uma mão”, afirma.

O calendário deste ano vem com uma inovação: o QR code. Basta o usuário baixar em seu celular o aplicativo e a partir daí ele conseguirá acessar a mais fotos e também escutar a história de cada mulher que enfrentou o câncer. Em cada mês, uma delas estampa o calendário. São 11 modelos que participam da AMPI e ainda a professora aposentada Dyrce Carador da Silva. “Ela está conosco nas fotos do calendário e também já fizemos o convite para ela participe da Ampi”, declara Iêde.

“Hoje participa da AMPI a mulher que já passou pela experiência do câncer de mama”, ressalta. A entidade ainda não possui uma estrutura física para realizar as reuniões, entretanto, com a construção da Casa Rosa, a associação será beneficiada com um espaço para atendimento. “Nós nos reunimos uma vez por mês, geralmente no prédio Floradas do Ipê, onde mora uma amiga nossa. Usamos a área social para fazermos nossas reuniões. Quando não está disponível, vamos à casa de uma amiga mais próxima”, relata.