logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amigo Bicho abre campanha para doação na conta da energia

Compartilhar:

A Associação Içarençe de Proteção Animal Amigo Bicho já está habilitada para receber contribuições por meio da fatura da Cooperaliança. O desconto mensal pode ser realizado a partir de R$ 2 diante da autorização prévia. O formulário pode ser preenchido no Laboratório Içara ou nas Feiras de Adoção a cada 15 dias na Praça da Matriz São Donato.

“É um pequeno valor que muitas vezes não faz a diferença para nós doadores, no entanto para entidade pode ser uma grande solução na contribuição no resgate e tratamento de animais vítimas de maus tratos, abandonos, atropelamentos e doenças sofrendo e entregue a própria sorte nas ruas. E ainda para a castração”, explica a voluntária e vice-presidente, Karine Piovesan.

Conforme dados da Cooperaliança, Içara tem 20 mil unidades consumidoras. A meta é conseguir atingir pelo menos 25% delas. Mas a área de concessão da cooperativa ultrapassa 37,5 mil unidades. Com uma boa arrecadação mensal a entidade poderia quitar as dívidas, custear os tratamentos e construir um canil para resgatar as cadelas prenhas, por exemplo, e posteriormente fazer a castração. “Desta forma em pouco tempo acabaríamos os problemas dos cães de rua no município”, avalia.

Conforme Karine, mesmo com ajuda de diversas pessoas e promoções os valores arrecadados não suprem a dívida de mais de R$ 30 mil com a clínica, além da ração para os diversos cães cuidados na residência de voluntários. “Estamos quase fechando as portas”, pontua a voluntária. A entidade não possui sede própria, tem um carro a disposição cedido pela Prefeitura, mas o combustível é por conta da ONG.