logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amigo Bicho realiza mais de 40 adoções

Compartilhar:

A 63ª Festa de São Donato trouxe resultados positivos para a Associação Amigo Bicho. Afinal, entre os dias 2 e 7 de agosto foram efetuadas mais de 40 adoções de cães e gatos. A exposição chamou a atenção de pessoas como Ademir Martignago. Entre uma passada e outra pela feira, ele já havia levado dos cachorros em 2012. Neste ano decidiu garantir o lar então para dois gatos. "São animais que só nos fazem bem", exalta.

"Foi muito produtiva a feira. Conseguimos arrecadar quase R$ 300 com a venda de adesivos e canecas, tivemos a doação de ração e recebemos o apoio de toda a comunidade. Ainda temos 20 animais mantidos diretamente pela ONG e mais outros sob os cuidados de voluntários. Quem puder nos ajudar pode procurar a entidade pelo telefone (48) 9955-4408", ressalta a presidente Fabiana Figueira.

Todas as adoções foram registradas num cadastro com os dados dos responsáveis. No caso de algum bichinho voltar para a rua o proprietário poderá ser então procurado e responsabilizado pelo abandono. “Alguns animais já foram castrados e receberam um chip que permite esta identificação”, explica Fabiana.