Canal Içara

Canal Içara

16 de novembro de 2018 - 23:58
Cotidiano »
Ampliação é iniciada na Escola Antônio Colonetti
14/09/2018 às 08:21 | Especial do Jornal Gazeta
Jornal Gazeta
A espera de nove anos chegou ao fim. Desde o início desta semana, a Escola Estadual Antonio Colonetti está em ampliação. A previsão é que a conclusão ocorra em seis meses. Serão R$ 1,6 milhão de investimento nos banheiros (femininos e masculinos), cozinha, salas administrativas e as salas dos professores. Além disso, serão construídas quatro salas, uma delas informatizada, e um auditório.

A escola do bairro Jaqueline possui aproximadamente 700 alunos desde o fundamental 1 até o ensino médio, mas conta com um espaço reduzido para atender à demanda dos estudantes e pais. “Não temos um auditório para receber os pais, fazer palestras. É difícil em época de entrega de boletins, por exemplo, não termos um local adequado para receber os responsáveis”, afirma a diretora Ana Paula Conti.

Outro ponto levantado pela diretora é o aumento no número de alunos. “Temos que adequar o espaço a eles. Ainda mais com o crescimento do bairro, aumentou a procura. Inclusive, estávamos tendo que negar vagas por falta de espaço”, alega. “Através das reformas, com a ampliação dos banheiros, das salas e da cozinha, conseguiremos receber mais alunos e melhorar o espaço para alunos e professores da escola”, comemora.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas