logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

André Eleutério: não tem nada de errado em chorar

Acompanhe a série de textos devocionais do teólogo André Eleutério e inspire-se

Compartilhar:

Chorar no mundo significa fraqueza. Mas o chorar aqui significa que estamos convictos do nosso pecado. Jesus era homem de dores e que sabe o que é padecer (Isaías 53:3).

“Felizes os que choram, pois serão consolados" (Mateus 5:4)
Enquanto vivemos nesta tenda que é o corpo terreno, gememos e suspiramos, mas isso não significa que queremos ser despidos. Na verdade, queremos vestir nosso corpo novo, para que este corpo mortal seja engolido pela vida. (Coríntios 5:4.)

Vivemos um conflito que nos leva ao autoexame, nos faz meditar em nossas ações e em nossa condição pecaminosa. E não só isso, também nos faz olhar para as outras pessoas, nos mostrando assim a miséria espiritual também delas. Entendemos assim que todas as desgraças do mundo são provenientes de pecados.

Meu querido Ogro, ao meditarmos sobre essas coisas, não tem como não chorarmos, e não tem nada de errado em chorar. O bom é sabermos que seremos consolados. Somos felizes, pois entendemos que nossos pecados foram perdoados. E temos a satisfação de nos reconciliarmos com Deus. Medite ogro, chore e se alegre em Deus.