logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

André Eleutério: qual a sua versão na multidão e em casa?

Acompanhe aos domingos os textos devocionais de André Eleutério

Compartilhar:

É interessante notar que Jesus sempre vê a multidão. Nada fica desapercebido diante dele, suas necessidades, seus anseios. Mas Ele tem um extremo zelo e cuidado por quem está perto.

“Mateus 5: 1. Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele.”

Nós ogros temos uma dificuldade. Somos na maioria do tempo zelosos com a multidão, mas com quem está perto muitas vezes damos a nossa pior versão. Aguentamos tudo da multidão. Mas com que está perto, na maioria das vezes, não temos paciência alguma. Por qualquer coisa explodimos, brigamos, ficamos bravos.

Atraímos a multidão e fazemos de tudo para quem está perto se afastar. E para mudar isso temos primeiro que entender que somos assim mesmo. Devemos entender que não somos em casa tudo aquilo que a multidão acha da gente. E quem está perto de nós gostaria que fôssemos o que somos na rua, mais carinhosos, mais flexíveis, mais atenciosos.

Reflita, entenda se você é assim e pratique o que Jesus Cristo nos ensinou. Não vai ser fácil, mas “tudo é possível ao que crê”. Meu querido ogro, devemos vigiar e orar para que o Espírito Santo nos ajude a notar esses tipos de comportamento e com sua ajuda vamos melhorar a cada dia.