Canal Içara

Canal Içara

03 de março de 2021 - 11:18
Cotidiano »
Ano letivo deve iniciar em 22 de fevereiro com atividades híbridas na rede municipal
19/01/2021 às 11:08 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Embora o calendário oficial ainda não tenha sido divulgado, o início do ano letivo deve ser mantido em fevereiro na rede municipal de Içara. “A ideia é retornar no dia 22, no sistema híbrido, revezando entre períodos na escola e atividades on-line, devido às condições impostas pela pandemia”, explica a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Rose Reynaud.

A decisão municipal deve ser ratificada após a reunião do Colegiado de Educação na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), marcada para a manhã desta quarta-feira, dia 20. Ainda que os secretários municipais estabeleçam outro calendário para o retorno, em Içara as aulas não devem iniciar antes dessa data.

“Não conseguimos voltar antes disso, pois temos um processo seletivo em andamento, com a homologação do resultado prevista para 11 de fevereiro. Depois, há o prazo para chamada dos ACTs (admitidos em caráter temporário) e o Carnaval”, lembra Rose.

Na rede estadual, o retorno às atividades inicia com a semana pedagógica, no período de 3 a 12 de fevereiro. Já os estudantes começarão as atividades do ano letivo em 18 de fevereiro, no sistema híbrido, com períodos na escola e em casa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias