Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2021 - 22:42
Cotidiano »
Ano letivo inicia com exemplo de superação
17/02/2016 às 20:48 | com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara
Clarissa Crispim [Prefeitura de Içara]
Eduardo Torto nasceu tetraplégico. E desde cedo aprendeu a transformar as diferenças em energia, garra, vontade de viver, atitude e determinação. “Tudo isso acontece quando a gente passa a acreditar na capacidade individual de cada um”, destaca. O exemplo do professor foi apresentado por ele na abertura oficial do ano letivo de Içara nesta quarta-feira, dia 17. O evento reuniu mais de 400 educadores no Salão Paroquial São Donato.

O primeiro dia de atividades teve ainda a explicação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Maté; em inventivo a união e organização aconteceu também a descontraída peça Revirando a Padaria do grupo Cirquinho do Revirado; além de discussões voltadas a educação infantil com a professora Verena Wigger.

“Nós estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Jaqueline dos Santos. “Façam um bom trabalho, se comprometam na formação de nossos alunos. Nos ajudem na formação do bem mais precioso que temos que são as nossas crianças”, também recomendou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. As atividades com os quase 7 mil alunos iniciam na segunda-feira. Serão 200 dias letivos.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias