logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Anunciadas melhores pinturas sobre abelhas

Compartilhar:

Dentre 31 trabalhos inscritos, foram anunciados os vencedores do concurso de pintura com o tema “Abelha, natureza e homem, vivendo em harmonia” na noite desta sexta-feira, dia 18. Na categoria A (1º ao 5º ano) o destaque foi para Letícia Castelan. A categoria B (6º ao 9º ano) ficou para Luana dos Santos Joaquim e a Categoria C (Ensino Médio) para Leonardo Cândido. A entrega dos prêmios ocorreu na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

“O concurso incentivou a busca de novos talentos”, coloca o presidente da Associação de Apicultores de Içara, Agenor Castagna. O concurso organizado pela Secretaria Municipal de Educação fez parte da programação do 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica e 31º Encontro Catarinense de Apicultores. “A pintura foi desenvolvida nas aulas de Artes de cada escola e com o talentos dos estudantes saíram belos trabalhos”, ressalta o secretário Antônio de Mello. “Pensei na possibilidade de ganhar, mesmo assim, me surpreendeu conquistar o primeiro lugar. Gosto de desenhar e sempre fui incentivada pela família e minha professora”, conta uma das vencedoras pela Categoria B, Luana dos Santos.

MELHOR VITRINE – Antes da revelação dos vencedores do concurso de pintura, a organização do 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica e 31º Encontro Catarinense de Apicultores, juntamente com CDL, premiaram as lojas com a vitrine destaque na decoração. Em primeiro lugar ficou a Ótica Souza (matriz). O segundo lugar foi conquistado pela Ótica Souza (filial) e o terceiro para Lojas Faluzzi.