logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aos 81 anos, falece Walmor Paulo De Luca

Compartilhar:

Aos 81 anos, faleceu em Florianópolis nesta segunda-feira Walmor Paulo de Luca. O ex-vereador içarense e ex-deputado federal era casado com a deputada estadual Ada Faraco De Luca (MDB) e, além da espoa, deixa também duas filhas, Fabiana e Giovana, e netas. Devido ao falecimento, a Prefeitura de Içara e o Governo do Estado decretaram luto de três dias. Já a Câmara Municipal adiou a sessão legislativa para quarta-feira.

O corpo de Walmor será velado na Capela Funerária do cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, das 16h até as 22h desta segunda-feira. Depois, o corpo segue para a Câmara de Vereadores de Içara, onde será velado a partir das 8h de terça, dia 10. As últimas homenagens serão realizadas às 16h, durante a cerimônia de cremação no Crematório Millenium, em Içara.

Walmor nasceu em 22 de março de 1938. Formou-se em Farmácia e Bioquímica, mas a história estava ligada à política. Foi eleito vereador em Içara no mandato de 1967 a 1970 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ao qual foi um dos fundadores no município. Também elegeu-se deputado federal por quatro vezes de 1975 e 1991, atuou como presidente da Telesc de 1993 a 1995 e da Casan de 2003 a 2011.