logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Apae comemora 35 anos em Içara

Compartilhar:

Em 18 de outubro de 1979 nascia em Içara a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. E dentre os apoiadores da época estava o Lions. Foi a entidade que entregou a chave na inauguração três anos depois da fundação. Todo o empenho para a concretização da Apae está reconhecido agora numa placa descerrada na noite desta segunda-feira, dia 20.

Uma galeria com os ex-presidentes, nomeada com o voluntário Natalino Salvato Bitencourt, também foi inaugurada na sala de reuniões. Além disso, os convidados foram recebidos com apresentações e um coquetel na comemoração. “Este evento foi uma forma de agradecer por toda a contribuição ao longo deste tempo”, coloca a presidente, Cristina Bitencourt.

Atualmente, a Apae conta com 195 alunos. Dentre eles, 43 do Balneário Rincão. “É uma das entidades mais respeitadas da cidade”, ressalta o secretário de Educação de Içara, Antônio de Mello. A instituição concentra 52 profissionais. Trata-se de uma das escolas mais completas. Possui campo de futebol, quadra coberta e serviços de saúde em assistência aos estudantes.

Confira mais 14 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos