Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 09:10
Cotidiano »
Apae comemora 35 anos em Içara
20/10/2014 às 21:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Em 18 de outubro de 1979 nascia em Içara a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. E dentre os apoiadores da época estava o Lions. Foi a entidade que entregou a chave na inauguração três anos depois da fundação. Todo o empenho para a concretização da Apae está reconhecido agora numa placa descerrada na noite desta segunda-feira, dia 20.

Uma galeria com os ex-presidentes, nomeada com o voluntário Natalino Salvato Bitencourt, também foi inaugurada na sala de reuniões. Além disso, os convidados foram recebidos com apresentações e um coquetel na comemoração. “Este evento foi uma forma de agradecer por toda a contribuição ao longo deste tempo”, coloca a presidente, Cristina Bitencourt.

Atualmente, a Apae conta com 195 alunos. Dentre eles, 43 do Balneário Rincão. “É uma das entidades mais respeitadas da cidade”, ressalta o secretário de Educação de Içara, Antônio de Mello. A instituição concentra 52 profissionais. Trata-se de uma das escolas mais completas. Possui campo de futebol, quadra coberta e serviços de saúde em assistência aos estudantes.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas