Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 13:32
Cotidiano »
Aplicativo ajuda moradora de Lombas Pedreira a construir casa
30/09/2019 às 16:06 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Débora Duarte Ribeiro é moradora do bairro Lombas Pedreiras em Içara. Desempregada, está em busca de materiais para construir sua casa e, por meio do projeto “Banco Social de Material de Construção”, tem conseguido alguns materiais. O projeto da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, consiste em divulgar doações para as pessoas que necessitem no aplicativo Rever.

“É um processo fácil e que contribui muito para aqueles que precisam. Dessa forma consegui uma porta para minha casa e vou tentar outros materiais também para dar sequência a minha construção”, conta. “O principal objetivo do projeto é fazer com que haja conexão da parte de quem pode doar e de quem necessita”, observa a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.

“É um projeto piloto e inovador na região que busca mostrar à população a importância de doar”, detalha o responsável técnico pelo Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Tiago Inácio. O aplicativo Rever, disponível para iOS e Android, também é utilizado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) para facilitar a coleta seletiva e receber denúncias ambientais.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas