Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 18:52
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Após 27 dias, paciente com covid-19 deixa a UTI do Hospital São Donato
15/05/2020 às 17:32 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Jeferson da Silva Zago teve uma nova vitória nesta sexta-feira, dia 15. Após 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato, ele deixou o setor, mas continuará em isolamento, agora na clínica da fundação filantrópica de Içara, onde poderá ser acompanhado pela esposa. A mudança de leito ocorreu sob os acordes de violão de Harlan Mello, a voz angelical de Cintia Magnus, ambos da Fundação Cultural de Içara, além do som ritmado por palmas da equipe do hospital no deslocamento entre os quartos.

Jeff, como é chamado pela família e os amigos, emocionou a todos pela força que demonstrou no enfrentamento da covid-19. Ele está internado em Içara desde o dia 17 de abril, foi entubado e somente nesta semana voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos, quando revelou-se uma pessoa muito bem humorada. Ainda com um pouco de dificuldade na fala, mas alegre em meio as homenagens que recebeu, ele agradeceu aos profissionais inspirado pela canção: “É preciso saber viver, mas quem me fez viver foram todos vocês”.


A nova condição de Jeferson ocorreu um dia após completar 47 anos. O paciente natural de Jaguaruna, mas residente em Sangão, é a única internação por covid-19 atualmente em atendimento no hospital de Içara. O leito até então utilizado na terapia intensiva será higienizado e ficará à disposição da regulação estadual para um novo paciente com suspeita ou diagnóstico de coronavírus. A expectativa, o comprometimento e o empenho de todos os profissionais será para que as próximas histórias sejam também positivas!

Içara tem seis casos ativos de covid-19

Ao todo, Içara soma até agora 23 casos confirmados, dos quais, 17 estão curados. Jeferson não está incluído na contabilização, pois é de outro município. De Içara, há duas pessoas em tratamento hospitalar atualmente, todavia, em unidades fora da cidade. Em Morro da Fumaça há uma mulher que teve o exame coletado no Hospital São Roque e em Criciúma um homem, neste caso, na UTI do Hospital São José. Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira, outras quatro pessoas seguem em tratamento domiciliar e há também 14 suspeitos no aguardo do resultado dos exames.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias