Canal Içara

Canal Içara

25 de janeiro de 2020 - 21:23
Cotidiano »
Após ano de homenagens, Içara despede-se de Edith Lodetti
08/12/2019 às 15:27 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O ano foi de homenagens para Edith Lodetti. Fundadora da Associação Coral de Içara, ela teve sua história transformada em espetáculo pelos 50 anos, décadas de muita luta, em alguns momentos, quase de encerramento das atividades do grupo. Mas a paixão pela música ecoou mais alto e com a força de integrantes como Dona Edith a canção não parou. Algumas das memórias da veterana soprano estão eternizadas em textos que ela compôs para o livro Vozes que Encantam, lançado em 2009, sobre a associação de coralistas.

Aos 85 anos, o timbre de Dona Edith não faz mais parte do coral de Içara. Mas a sua voz estará presente pelo conjunto de componentes que se inspiraram nessa guerreira. Devido a um câncer e ao severo tratamento, o falecimento ocorreu por volta das 11h deste domingo, dia 8. Deixará saudades, mas acima de tudo, um grande legado. As homenagens com o corpo presente vão ocorrer a partir das 18h30 no Cemitério Municipal Bom Pastor, no bairro Primeiro de Maio, e o sepultamento ocorrerá às 16h de segunda-feira.

"Sempre cantei e gostei. E acredito que vou continuar por mais tempo”, apontou em sua última entrevista ao Canal Içara, em maio, antes de descobrir o câncer. “Tivemos momentos difíceis, mas sempre permaneci junto. Quando tive oportunidade, fui também presidente por dois mandatos”, relatou. Além do coral, Edith foi voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação Beneficente Bercinho dos Anjos, participou da Academia de Letras e Artes de Içara e da Associação Ítalo-Brasileira de Içara.

O espaço de obituário do Canal Içara é dedicado a homenagear as pessoas que partiram. Para utilizar, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99181-2728. Celebre a vida sempre que possível. E, se tiver em dificuldade, procure ajuda com o CVV pelo telefone 188
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas