Canal Içara

 
06 de dezembro de 2022 - 02:44
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Após cinco anos em Içara, promotor Fernando terá novo desafio em Criciúma
Promoção será concluída com transição até o dia 10 de outubro
27/09/2022 às 09:16 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [ARQUIVO/Canal Içara]
O Ministério Público terá mudança em Içara. Após mais de cinco anos de atuação na comarca, o promotor Fernando de Menezes Júnior teve promoção na carreira e assumirá, no próximo dia 10 de outubro, a 13ª Promotoria de Justiça de Criciúma, com atribuição nos crimes mais graves, incluindo Tribunal do Júri e audiências de custódia. Em seu lugar, em Içara, assumirá Júlia Trevisan Toledo Barros, que é atualmente titular da 3ª Promotoria.

“Esse período em Içara foi de muito trabalho, com realizações importantes, que certamente contribuíram para o crescimento profissional e auxiliarão no exercício das atribuições da 13ª Promotoria de Justiça de Criciúma, para onde fui promovido”, ressalta. “Demos vazão a expressiva carga de processos judiciais e procedimentos extrajudiciais, além de atuar também no eleitoral. Para isso, buscamos a instalação da 3ª Promotoria de Justiça de Içara, antes mesmo da 3ª Vara judicial, como forma de manter em dia e prestar o melhor atendimento à população”, indica o promotor.

“Atuamos em júris, muitos deles envolvendo integrantes de organização criminosa (PGC), o que contribuiu para seu enfraquecimento e, em consequência, melhoria na segurança pública. Recentemente, conseguimos viabilizar junto ao senhor Zefiro Giassi e a prefeita Dalvania a doação de um terreno em frente ao fórum para construção de uma sede própria para o Ministério Público. O orçamento para a obra também já foi garantido pela Administração Superior do Ministério Público. Hoje entregamos a 2ª Promotoria com o serviço em dia, tudo dentro dos prazos”, pontua.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade