logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Apresentação de novas linhas de transporte é levada aos bairros

Compartilhar:

O debate sobre o projeto de transporte coletivo de Içara acontecerá diretamente com a população a partir desta segunda-feira, dia 12. A apresentação iniciará pelo bairro Presidente Vargas. Além disso, chegará ao Tereza Cristina na terça-feira, Esplanada na quarta e Cristo Rei na quinta. Na próxima semana os debates acontecerão em Vila Nova, Boa Vista/Poço Oito, Aurora e Vila São José de segunda a quinta-feira nos centros comunitários a partir das 19h.

“Cada vez o contato entre as Associações Comunitárias e o Executivo Municipal está melhor e mais próximo da população. Convidamos a todos os membros das diretorias e representantes dos bairros para participarem dos encontros”, coloca o presidente da União das Associações Comunitárias de Içara, Ronaldo Marcilio Caetano. “Iniciaremos estes debates pelo transporte coletivo, depois queremos propor que os diálogos se estendam para as áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação”, completa.

“A Uaci sugeriu que dividíssemos as reuniões por rotas, pensando nisso realizaremos as oito reuniões com os bairros e arredores, onde detalharemos o projeto de transporte coletivo interbairros que será implantado no município”, destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, Arnaldo Lodetti Junior. A proposta é que o sistema integrado tenha a implantação gradativa de cinco estações de embarque, um terminal central e um terminal regional. Ao todo foram estruturadas sete linhas para atender as comunidades e, a partir dos seis anos, também os estudantes.