logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Apresentações artísticas garantem alegria na Colônia de Férias

Compartilhar:

Os jovens atendidos pela Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Içara receberam a Nona, o Nono e Miguelito nesta semana. A atividade movimentou aproximadamente 300 crianças na quinta-feira, dia 11. O grupo composto pela coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi, pelo auxiliar de sala de aula Henrique Ferreira e pelo estudante Guilherme Brunel, faz parte do projeto Contação de Histórias do Município.

“Nós cantamos e as crianças encenam. São canções que eles já estão acostumados, pois como são muito pequenos, não conseguimos prender a atenção somente com a contação. Há muita diferença de idade”, explica Lilian. “Levamos instrumentos novos como a flauta doce e o ukulele, eles querem tocar, ver como som sai, ficam muito impressionados”, coloca Henrique.

“Foi um dia muito gratificante, ver o quanto as crianças ficam emocionadas e felizes cantando junto conosco”, pontua Guilherme. “Brincar contribuiu para a formação de seres humanos autônomos e criativos. Nós gostaríamos de agradecer todos os professores, auxiliares que estão atuando de forma voluntária, propiciando momentos divertidos para nossos alunos”, pontua a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.