Canal Içara

 
26 de setembro de 2022 - 10:19
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Redescubra SC
As Meninas do Sul:paisagens desbravadas por catarinenses são potencializadas em perfil
Monique Garcia e Aline Feliciano são As Meninas do Sul no Instagram
22/08/2020 às 10:15 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Elas uniram-se pelo Instagram. E dessa amizade surgiu uma rede ainda maior de amantes de trilhas de todo o estado de Santa Catarina. No início eram apenas meninas. Hoje podem fazer parte meninos e eles também possuem espaço para divulgação dos locais desbravados. As postagens realizadas pelas Meninas do Sul são um catálogo repleto de atrativos que já vão além do estado, pois se expandem junto com os desafios dos seguidores pelo país e pelo mundo.

"Iniciamos com postagens e a partir disso recebemos muitas mensagens para organizar uma trilha. Foi quando fizemos um camping em São José dos Ausentes (RS)", resume uma das fundadoras do perfil, Monique Garcia. Foi em um desses encontros que o trabalho ganhou reforço. "Eu usava o perfil como referência para conhecer novos locais. Conheci a Monique num camping e surgiu a oportunidade de participar na organização do feed", lembra, por vez, Aline Feliciano.

As Meninas do Sul potencializou o turismo de contato com a natureza e também tem ditado novos padrões de fotografia. A harmonia conta muito. "Meu olhar foi despertado para locais que eu nem sabia que existia", acrescenta Aline sobre os momentos de diversão e de produção de conteúdo. “A gente está sempre em busca de locais diferentes para motivar quem gosta dessas atividades e inspirar outras pessoas à prática", pontua Monique.

Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B