logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

As Meninas do Sul:paisagens desbravadas por catarinenses são potencializadas em perfil

Monique Garcia e Aline Feliciano são As Meninas do Sul no Instagram

Compartilhar:

Elas uniram-se pelo Instagram. E dessa amizade surgiu uma rede ainda maior de amantes de trilhas de todo o estado de Santa Catarina. No início eram apenas meninas. Hoje podem fazer parte meninos e eles também possuem espaço para divulgação dos locais desbravados. As postagens realizadas pelas Meninas do Sul são um catálogo repleto de atrativos que já vão além do estado, pois se expandem junto com os desafios dos seguidores pelo país e pelo mundo.

"Iniciamos com postagens e a partir disso recebemos muitas mensagens para organizar uma trilha. Foi quando fizemos um camping em São José dos Ausentes (RS)", resume uma das fundadoras do perfil, Monique Garcia. Foi em um desses encontros que o trabalho ganhou reforço. "Eu usava o perfil como referência para conhecer novos locais. Conheci a Monique num camping e surgiu a oportunidade de participar na organização do feed", lembra, por vez, Aline Feliciano.

As Meninas do Sul potencializou o turismo de contato com a natureza e também tem ditado novos padrões de fotografia. A harmonia conta muito. "Meu olhar foi despertado para locais que eu nem sabia que existia", acrescenta Aline sobre os momentos de diversão e de produção de conteúdo. “A gente está sempre em busca de locais diferentes para motivar quem gosta dessas atividades e inspirar outras pessoas à prática", pontua Monique.