logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Assinada a ordem de serviço para elaboração do projeto do segundo trecho da SC-445

Empresa terá seis meses para entregar o projeto que compreende de Vila São José ao Presidente Vargas

Compartilhar:

Foi assinada na manhã desta terça-feira, dia 28, a ordem de serviço entre o Governo de Içara e a empresa Sotepa para elaboração do projeto do segundo trecho da duplicação da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). O estudo compreende da rótula em Vila São José até a Avenida Jorge Elias de Luca, no bairro Presidente Vargas, com 7 km de extensão. O contrato está estabelecido em seis meses para entrega do projeto final.

“A obra também vai ser realizada em duas etapas. Queremos iniciar ainda em 2022”, coloca a prefeita, Dalvania Cardoso (PP). A documentação da primeira etapa, de aproximadamente 2 km, compreende da BR-101 até Vila São José, já está pronta e vai ser entregue à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana em breve. O valor inicial do primeiro trecho está orçado em R$ 20 milhões, segundo a Provias, empresa contratada para elaboração do primeiro projeto.

“A nova SC-445, além de duplicada, vai ser mais humanizada, valorizando o comércio ao redor da via. Estamos trabalhando para que os projetos sigam um padrão de avenida, ciclovia, calçadas, corredor e abrigos de ônibus, além de canteiro central na via”, conta o gestor de convênios da Prefeitura de Içara, Israel Jorge Rabelo.