Canal Içara

Canal Içara

23 de novembro de 2020 - 19:35
Cotidiano »
Associação Amigas do Peito de Içara lança livro sobre superação do câncer de mama
30/10/2020 às 15:28 | Especial de José Adílio, do Jornal Gazeta
Gilmar Axé
Histórias de superações que fazem parte da Associação Amigas do Peito de Içara (Ampi) estão presentes agora no livro Câncer de Mama – Silencioso mas Devastador – da escritora e presidente da entidade, Iêde Cardoso dos Santos. A obra traz depoimentos das voluntárias do grupo para ajudar outras mulheres acometidas pela doença. O livro também contém dicas de prevenção como o autoexame e apresenta os direitos das pessoas que são afetadas pelo câncer. “Fizemos com muito carinho e é um presente dos 15 anos da Ampi a ser comemorado no dia 14 de dezembro”, destaca Iêde.

O livro pode ser encontrado com as amigas do peito por R$ 20. Os recursos arrecadados serão destinados para ajudar no tratamento das mulheres que são diagnosticadas com o câncer de mama e não possuem recursos para a realização dos exames e nem para a compra dos remédios. “Quando a mulher é diagnosticada com o câncer, nem sempre a família está preparada para enfrentar a batalha e a Ampi então entra com este apoio”, ressalta a presidente.

Todos os anos, a Ampi lançava um calendário para arrecadar recursos, mas, neste ano, devido a pandemia e pelo risco às integrantes, não foram feitas as reuniões para a realização. Segundo a presidente, como em 2010 teve um movimento para o lançamento do livro e acabou não saindo, foi aproveitado o tempo de distanciamento social e concluída a obra. O projeto foi inscrito na Lei Aldir Blanc, de amparo ao setor cultural durante a pandemia, já que a Ampi não dispunha de recursos para a impressão.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias