logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Associação Coral de Içara apresenta recital em comemoração pelos 50 anos

Compartilhar:

A Associação Coral de Içara completa 50 anos de fundação. E para comemorar a data, os integrantes do grupo terão um recital neste sábado, dia 5. O evento – com apoio da Fundação Cultural de Içara – será às 19h45 no auditório do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus com o ingresso a 1kg de alimento não perecível ou R$ 5. Atualmente a Associação Coral de Içara conta com 45 coralistas adultos. Além deles, a apresentação terá 40 crianças do coral infanto-juvenil, cinco músicos da banda de samba e cinco dançarinos do grupo Coletivo Sou.

Conforme o maestro e regente, Reinaldo Hoepers, o auditório do Santuário é limitado a 600 lugares, mas ainda é possível encontrar ingressos com integrantes do coral. “Pensamos em fazer um novo evento aberto, mas para esse evento especifico pretendemos contar através da música a história do coral com sons sacros e partindo para uma ideia cênica, será um evento com grandes surpresas ao público”, indica.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo deste sábado, João Gabriel da Rosa, o recital começou a ser preparado no inicio do ano e tem como fio condutor a história de dona Edith Lodetti, coralista desde a fundação da Associação em 1969, na época sob a regência do professor Arlindo Junkes. “Os espectadores irão ver por meio de cenas, fatos marcantes que retratam fundamentalmente a história da Associação que vem a se mesclar com história de dona Edith”, destaca.