Cotidiano | 17/07/2013 | 15:45
Associações tiram dúvidas sobre obras
Lucas Lemos com informações de Diego dos Santos, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Questionamentos sobre as obras nas comunidades foram direcionadas pelos integrantes das associações de moradores diretamente ao prefeito Murialdo Canto Gastaldon e ao vice Sandro Giassi Serafim nesta última terça-feira, dia 16. As perguntas ocorreram no primeiro encontro deles com a União das Associações Comunitárias de Içara.
“Com a captação do grande número de recursos para pavimentações, foram necessárias algumas medidas para que as obras virassem realidade, dentre elas o leilão de 23 imóveis, que são terrenos localizados em diversas áreas da cidade, sem perspectiva de construção, que dará fôlego para que nós possamos dar às contrapartidas das pavimentações, que é uma das prioridades do município e até uma questão de saúde pública”, justifica o prefeito.
Ao ser interrogado, Murialdo apontou ainda que a previsão da Caixa Econômica Federal é que as obras fiquem prontas em até dois anos. “Como é um financiamento, cada morador deverá desembolsar em média R$ 100 por metro corrido da frente de sua residência, o que equivale hoje somente a calçada, também inclusa no projeto”, completa. “Ficará a critério de cada comunidade definir se inicia a pavimentação ou espera pela aprovação do projeto de esgoto”, enaltece.
O encontro já serviu também para mobilizar as associações para o Orçamento Participativo. As reuniões serão realizadas em 15 regiões conforme já estão divididas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família. “Vamos avaliar, por exemplo, a qualidade do transporte coletivo, se é interessante a criação de linhas interbairros ou não”, explica o prefeito. “Precisamos nos reunir mais vezes, aproximando a cada dia o governo das comunidades. Nosso propósito é fazer com que o nosso governo seja o mais participativo possível”, garante Sandro.




.png)
.jpg)

.png)






.png)







.png)




















