logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Atividades abrem Outubro Rosa quarta-feira

Compartilhar:

A edição 2014 do Outubro Rosa terá abertura oficial no salão de festas da Paróquia São Donato na quarta-feira, dia 1. O evento a partir das 13h30 apresentará o projeto Oncologia do município. Além disso, terá palestra ministrada pela doutora Juliana Lorenzoni Althoff sobre prevenção e cuidados, divulgação de depoimentos, apresentações da Fundação Cultural e o sorteio de brindes.

A programação especial incluirá a requisição para o exame de mamografia e a coleta de preventivo de colo uterino em toda rede de postos. Para isso as unidades de saúde também terão horário diferenciado nas quintas-feiras. O funcionamento será até às 20h. Ao todo serão distribuídos 1,5 mil kits para unhas às mulheres que procuraram a Estratégia de Saúde da Família. Os exames poderão ser requisitados ao longo da semana e ainda aos sábados na Rede Feminina das 8h às 11h30.

Uma caminhada de conscientização também acontecerá no dia 11 de outubro. Já o encerramento será na Praça da Matriz a partir das 15h do dia 30 com Elton e Everton, além de Diego Guerra. “Esperamos que a comunidade içarense se envolva e participe das ações”, aponta a secretária interina de Saúde, Glícia Pagnan. As ações envolverão também o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Amigas do Peito de Içara, Câmara Municipal, Fundação Assistencial de Içara e a Câmara de Dirigentes Lojistas.