logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Atividades são realizadas contra o câncer

Compartilhar:

O Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama levou orientações às mulheres no Centro de Içara na manhã deste sábado, dia 11. Além da distribuição de panfletos na Praça da Matriz São Donato, a mobilização teve exames rápidos de glicemia, hepatites e sífilis; medição da pressão; comercialização de toalhas e calendários; oferta de lanches e limpeza de pele.

“Criamos esta data para chamar atenção das mulheres à necessidade de fazerem o autoexame e também se cuidarem”, coloca a autora da lei, Edna Benedet da Silva. “A autoestima dessas mulheres é muito importante. Por isso sempre nos colocamos à disposição para contribuir”, coloca uma das voluntárias, consultora da Hinode, Andrea Stone.

“Estamos presentes em apoio ao trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação de Mulheres Amigas do Peito. Além disso, a mobilização na praça possibilita trabalharmos melhor a prevenção, pois aqui passam pessoas de todos os bairros”, coloca a secretária municipal de Saúde, Lucimara Nunes Ferreira.

PREVINA-SE: para a realização da mamografia e do preventivo, as mulheres devem procurar a unidade de saúde do bairro. Cada comunidade te uma realidade que é trabalhada pelas agentes comunitárias

Confira mais imagens