logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 26/06/2014 | 18:09

Atletas da matemática são homenageados

com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Os 19 estudantes de Içara que foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2013 receberam os títulos nesta quinta-feira, dia 26. A principal participação foi de Vanderval Borges de Souza Junior. Atualmente no oitavo ano da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, ele conquistou medalha de bronze. As menções honrosas foram destinadas então aos participantes das escolas municipais Angelo Zanellato, Maria Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri e Tranquilo Pisseti.

“Matemática é uma disciplina muito difícil e ganhar prêmios como este requer muito estudo, exercício, habilidade. Fico muito feliz. Em nome da cidade, o nosso contentamento”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O mundo promove muitos entretenimentos e ter esta dedicação aos estudos é merecedor de muitos elogios. Não se conquista o sucesso sem o esforço e para vocês é estudo, estudo e estudo”, emenda o vice Sandro Giassi Serafin.

“É mérito dos alunos e dos professores. Estamos muito orgulhosos”, ressalta a diretora da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Sandra Regina Marques. “De aproximadamente 4,5 mil medalhas de bronze, uma foi conquistada por nosso aluno e a outro por um estudante da escola estadual Professora Maria da Glória e Silva”, lembra. “Meu filho vale ouro. É estudioso, carinhoso... só me dá orgulho! Para mim que estudei também nesta escola das nove edições da Olimpíada é a primeira vez que um aluno da instituição é premiado com medalha”, declara a mãe de Vanderval, Simara Marcolino de Souza.

“Com certeza esta conquista foi alcançada pelo conjunto: os estudantes, pais, professores, direção. O desafio é agora continuar estudando. Vocês não representam somente o Arlete, mas Içara”, destacou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Antônio de Mello. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área desde 2005.