logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aulas reiniciam com ampliação de vagas na educação infantil

Compartilhar:

A encarregada de produção Alessandra Marcelino Luis, moradora do Loteamento Lima, fez um trajeto ainda mais rápido para deixar as duas filhas na creche nesta terça-feira, dia 19. É que as duas meninas, de três e cinco anos, estudarão ao lado de casa. O Centro de Educação Infantil Anna Escaravaco Fernandes, aberto ao público oficialmente no dia de hoje, atenderá 100 crianças da comunidade e arredores.

“Para nós mães que precisamos de uma creche isso é muito bom. Poder contar com esta oportunidade pertinho de casa fica ainda melhor, sabendo que assim que voltarmos dos nossos trabalhos, as buscaremos para então completar o resto da jornada do dia em família. Só temos a agradecer pela excelente estrutura e pelo atendimento da equipe educacional”, pondera.

Com a nova creche, Içara chega a mil novas vagas na educação infantil. “A Rede formada pelos Centros de Educação Infantis de Içara agora está reforçada com a nova creche no Loteamento Antônio Lima. Além disso, com a ampliação de uma sala no CEI Algodão Doce, no bairro Jaqueline, estamos ofertando 120 vagas a mais este ano para as crianças içarenses”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

A estrutura do CEI possui salas de aula, fraldário e cozinha dentro das normas de acessibilidade. “Temos uma sala para o maternal, uma para o pré-escolar, duas salas para berçários e a sala do soninho. Ao todo, 23 funcionários realizam o atendimento dos pequenos, entre direção, auxiliares e professores”, informa a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

Patrona foi professora

O CEI do Loteamento Antônio Lima leva o nome da içarense de coração, Anna Escaravaco Fernandes. Anna nasceu em Urussanga, foi casada com Alcides Arcino Fernandes, com quem teve dez filhos. Foi professora da Escola Estadual Antonio João (atual Salete Scotti) por mais de 30 anos, atuando também como diretora e secretária da unidade, conselheira tutelar, além de secretária de Educação de Içara e ajudou a fundar o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco.

Vereadores visitam estudantes

Na educação fundamental, os vereadores de Içara visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete. “A Câmara com certeza irá aprovar projetos que venham contribuir com o ensino de nossas crianças”, enaltece o presidente Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB).

“Nas escolas, hospital, postos de saúde são espaços onde podemos conversar com a comunidade e servidores assim conhecendo melhor a realidade das atividades e até podendo contribuir com sugestões”, acrescenta a vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB). “A presença do legislativo nas escolas é importante, pois entendendo como funcionam as unidades escolares é possível contribuírem com os trabalhos”, comenta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.