logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Autoconhecimento: Quanto mais apego, mais medo

Compartilhar:

Quanto mais uma sociedade sofre com medo e insegurança, mais ela é apegada a matéria. Então quanto menos medo, menos apego, pois sente-se o puro amor da fonte mais perto de nós, o que nos deixa seguros e confiantes, podendo criar tudo o que quisermos junto dele. Quanto mais apego na matéria, mais sofrimento. Solte e deixe ir o que tem que ir, o que quer ir. Outras experiencias virão na sequência, não se apegue em nada, deixe vir, deixe ir, flua no balanço da vida.

Muitas vezes o mundo parece desabar diante de um episódio de perda ou traição, e não sabemos para onde ir, nem com quem falar, porque a confiança já foi traída. E aquela confusão de sentimentos permeia o pensamento, é só o que vem na mente, e nos sentimos encurralados, a nos entregar as drogas licitas ou ilícitas, para permanecer em relações tóxicas, ou na profissão que não nutre a alma, por conforto ou até por falta de conhecimento de outras possibilidades.

Mas, um dia, quem sabe cansados de reclamar e em geral quando a doença bate a porta recorre-se a uma busca mais profunda de resgatar o eu verdadeiro e pular de fase no jogo da vida. Será verdade que temos a capacidade de conhecer aquele que me provoca estranhamento ou dor? E a possibilidade de eu mesmo estar criando essas experiencias?

Cada um age e reage conforme suas experiencias, então cabe a cada um, questionar e investigar os próprios pensamentos. Pensamentos formam energias, que nos atormentam ou não, à medida que damos força a eles, e a partir desta forma pensamento a realidade se cria. Podemos fazer um link entre física quântica, vedanta, budismo e a palavra de Cristo e outros profetas e mestres na tentativa de entendermos como criamos nosso futuro através de nossos pensamentos sentidos.

“Controle o que você diz a si mesmo e terá controle sobre o seu destino “, disse Neville Goddard. Cuidado com o que pensas para si mesmo, as batalhas internas travadas na mente antes mesmo de acontecerem é que criam sua realidade. Não diga a si mesmo coisas que não vão criar algo de bom na sua vida. Hoje é o momento mais adequado para mudar seus pensamentos e observar o eco fora de ti. Observe que as pessoas estão no lugar que estão por causa das coisas que dizem a si mesmo. Tudo o que vai acontecer na sua vida, será criado a partir do que tens pensado hoje. Mais cedo ou mais tarde, o que dizes a ti mesmo se tornará eco e se realizará. Como está sua conversa interna, ela te aproxima do teu destino, ou te afasta?

Se desejas saúde, não fale de doença, se desejas riqueza, não fale de pobreza. Ajuste seus pensamentos de acordo como que você quer. Refute pensamentos contrários ao que queres, quando surgirem na sua mente. Medite no sucesso, na saúde, na paz e terás o que meditas. Se tiveres vontade de reestruturar sua mente no amor, e não mais no medo, te ofereço o convite do livro Um curso em Milagres. Uma ferramenta de autoconhecimento canalizada nos anos 70 por dois psicólogos que lecionavam na Universidade de Columbia, céticos, eles procuravam por algo mais, até que ela, Elen Schucman começou a ouvir uma voz que dizia para anotar algo que parecia ser muito importante, e então se uniram neste projeto belíssimo.

Um Curso em Milagres é tudo, menos religião. Ele vem para dizer que não há separação, porque tudo o que está separado não tem importância. “Esse curso é um começo, não um fim...Não há mais lições específicas, pois não precisamos mais delas. A partir de agora, ouve apenas a Voz por Deus... Ele dirigirá os teus esforços, dizendo-te exatamente o que fazer, como orientar a tua mente e quando vir a Ele, em silencio, pedindo-Lhe a Sua orientação segura e o seu Verbo certo. (Livro de Exercícios, pag. 511)

Este precioso livro que surgiu na minha vida há uns 2 anos através dos vídeos que assistia na época, tem me levado a lugares que eu nem sabia que existia dentro de mim, me ensina a cada dia a escolher meus pensamentos pelo amor, e não pelo medo. É neste lugar que nos encontraremos, pois é ali que tenho o sincero desejo de firmar minha mente e meu coração!