logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bairro Cristo Rei vai ganhar nova Unidade de Saúde

Ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira

Compartilhar:

O bairro Cristo Rei terá uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A estrutura será instalada na Rua João Zanetti, em um terreno de 1.833,55 metros quadrados. Ao todo, a obra receberá um investimento de aproximadamente R$ 985 mil, com R$ 400 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer (PP) e o restante do Cofinanciamento Estadual da Atenção Básica. A assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta sexta-feira, dia 3.

“A antiga USF do bairro foi desativada por nós em 2021, quando a encontramos em situação deplorável. A nova unidade será maior, ficará em um ponto melhor centralizado para a comunidade e terá uma estrutura mais acessível, já que será construída em um único pavimento, sem degraus”, explica a prefeita Dalvania Cardoso (PP). O novo espaço vai contar com consultório médico, odontológico, farmácia, sala de vacinação, de curativos, de observação, de triagem, de esterilização, e de reuniões, compreendendo uma área construída de 306,68 metros quadrados. Até a conclusão das obras pela Redil Construtora, os atendimentos continuarão sendo realizados de maneira provisória no Centro Comunitário.

“É um projeto diferenciado, com um propósito de modernização com novos layouts interno e externo, facilitando a acessibilidade do cidadão ao acesso ao serviço de saúde. Em breve, a comunidade do bairro Cristo Rei terá uma unidade à altura do que merece”, comenta o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler. “Só temos a agradecer à prefeitura pela atenção destinada ao nosso bairro. Com o valor do aluguel que recebemos para ceder o Centro Comunitário aos atendimentos em saúde, conseguimos financiar uma reforma completa no local. Foi uma troca excepcional, agora vamos aguardar ansiosamente pela inauguração da nova unidade”, afirma o presidente da Associação de Moradores, Ronaldo Marcílio Caetano.