logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Balneabilidade volta a ser divulgada em Santa Catarina

Em Balneário Rincão, apenas um local dos oito analisados teve resultado negativo

Compartilhar:

Com a proximidade da alta temporada, mesmo diante da sombra da pandemia, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) voltou a divulgar o Relatório de Balneabilidade do litoral catarinense semanalmente. Após cinco coletas consecutivas, dos 231 pontos analisados, 182 locais estão próprios para banho, um total de 78,8%.

Em Balneário Rincão, apenas um local dos oito analisados teve resultado negativo, no arroio. Os outros locais onde amostras foram coletadas ficam na Rua Paraná, no calçadão, Rua Castro Alves, Rua Manoel José Magé, a 100 metros ao norte do arroio, no Parque Verde, próximo ao trapiche da Lagoa dos Esteves e na Lagoa dos Freitas, na Rua Camboriú, próximo ao posto de guarda-vidas.

A partir de agora, o órgão ambiental passa a atualizar semanalmente, às sextas-feiras, os resultados do monitoramento da qualidade da água do mar para banho humano. Tradicionalmente, o IMA realiza análises mensais de abril a outubro, mas devido à situação excepcional e o recesso do monitoramento por alguns meses devido à pandemia, as coletas passaram a ser semanais antes da alta temporada.