logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Balneário Rincão adota barreira epidemiológica com acesso único pela SC-445

Compartilhar:

Balneário Rincão passa a ter barreira epidemiológica a partir deste sábado, dia 21. Ao todo, seis entradas da cidade foram fechadas. Com os bloqueios em Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e Zona Sul, o acesso único passa para a Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), onde acontecerá o cadastro de todas as pessoas e aplicados testes.

“Sabemos que é uma atitude drástica, mas estamos realmente preocupados com nossa população. Trinta e seis por cento dos nossos moradores são idosos e estamos vendo pessoas vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mas ainda tem pessoas nesses locais. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio (MDB).

“Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e nove monitorados, estamos buscando informar a população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras irão nos ajudar a identificar quem quiser entrar em nossa cidade, pois a vigilância irá fazer o cadastro de todas as pessoas”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento.