logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Balneário Rincão celebra 16 anos de emancipação

Compartilhar:

Edna Rodrigues, que morou por cinco anos na cidade, saiu e retornou faz três anos, afirma que viver em Balneário Rincão foi uma escolha pensada. “É um lugar bonito, uma bela praia, e gosto da tranquilidade que ainda tem aqui. É um município novo, que está em desenvolvimento; e o fato de não ter aquela loucura no trânsito também me agrada, mas o principal motivo é o de estar mais perto dos meus filhos, que moram em Criciúma”, relata.

Para ela, o município conseguiu muitas conquistas desde a emancipação político-administrativa, que completa 16 anos neste 3 de outubro, embora ainda precise avançar em algumas áreas. No sentimento de Edna e de tantos outros rinconenses, o município alcançou o reconhecimento pretendido e agora caminha para o desenvolvimento.

“A administração está fazendo o que tem que ser feito e o que o povo precisa, mas na área da saúde ainda há situações a serem resolvidas, como a instalação de uma unidade 24 horas. Sei que medidas já foram tomadas; sou feliz vivendo aqui, e sei também que é necessário algum tempo para resolver certas coisas. Segurança também deve ser melhorada”, avalia.

Questionada sobre o que espera do Rincão daqui a 10 anos, a moradora diz sem rodeios: que a cidade não cresça muito. “Digo isso porque já saí de lugar populoso, com trânsito estressante e gosto dessa paz. Mas o principal que desejo para o Balneário Rincão é que haja um investimento bastante grande na área da saúde e da segurança. Outra coisa que vejo é o aumento na oferta de emprego, com o crescimento no número de empresas instaladas”, assinala, concluindo que quer que o Rincão cresça “em porte, espírito e em verdade”.