logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Berço de Jesus: trabalho voluntário recheado de amor

Compartilhar:

O Mestre Jesus nasceu num berço muito simples uma manjedoura cheia de palhas. O próprio Jesus veio ao mundo e não tinhas roupas, assim que nasceu foi enrolado em tecidos. A casa espírita Consolador Prometido, inspirada no Mestre Jesus, faz um belíssimo trabalho voluntário. São oito frequentadoras e outras pessoas que ajudam em suas casas fazendo roupas e sapatinhos de tricô e crochê ou costura.

As voluntárias reúnem-se numa sala da casa espírita nas quintas-feiras à tarde, das 14h até às 16h15. O material utilizado vem através de doações e da compra realizada com dinheiro obtido através de contribuição espontânea e principalmente do Café Do Berço realizado uma vez ao ano para arrecadar fundos para o Berço de Jesus.

Toda quinta-feira a sala onde as voluntárias trabalham se enche de amor por aquelas crianças que usarão essas roupas. Cada uma das voluntárias faz algo, uma corta os tecidos para fazerem as roupas outras costuram, as amigas do crochê assim carinhosamente chamadas fazem o crochê ou tricô. Edredons são costurados à mão fraldas vão ganhando bainhas, e dentro desse clima de amor envolvido os kits dos bebês vão sendo construídos.

Quando já tem bastante material as voluntárias se reúnem e na Casa Espírita começam a montar os kits com itens básicos que um bebê precisa. Nesse momento tão especial ao ver que seu trabalho realizado com tanto amor está pronto, é muito emocionante. O que antes eram retalhos de tecido, lãs, tecidos, fibras agora estão transformados em kits que carregam consigo muito amor, muitas energias benéficas para aqueles que usarão.

Cada entrega é feita com muita alegria, pois muitas mães não tem o básico para seus bebês essa entrega dos kits representa muito para àquelas que pouco tem. As voluntárias muitas delas anônimas alegram-se em fazer parte desse trabalho. O amor e a caridade não são feito somente no natal e sim durante o ano inteiro a exemplo de Jesus.

Esse trabalho é mais um dos que existem na cidade de Içara e inspiram outras pessoas a tornarem-se voluntários. Para quem quiser ajudar e ser voluntária(o) pode dirigir-se até a casa espírita nas quintas-feiras à tarde. O Berço de Jesus estará de férias retornando suas atividades na primeira quinta-feira de março. Não é necessário ser espírita para ajudar podendo fazer em sua casa as peças para os kits. O Berço de Jesus fornecerá os materiais como, por exemplo, lãs, linhas fraldas para serem embainhadas, até cueiros para serem barrados em crochê. O endereço da casa Espírita Consolador Prometido é: Sociedade Espírita Consolador Prometido Rua Tiradentes n°130 Jardim Elizabete Içara SC.

O mundo precisa de mais voluntárias assim que constroem o amor através dos enxovais. Esses bebês talvez elas nunca os conheçam, mas, a satisfação no rosto das mães que recebem já lhes faz sentir que todo o amor que emanaram para essas roupas, fraldas, cueiros e edredons valeram a pena. Esse tipo de satisfação não tem dinheiro que possa pagar faz bem à alma de quem a faz.

Que cada um de nós possa fazer algo pelo nosso próximo são tantos voluntários que buscam fazer o bem e se seu coração for tocado pode ser mais um dos voluntários(as) do Berço de Jesus.