Canal Içara

Canal Içara

15 de setembro de 2019 - 15:38
Cotidiano »
Biblioteca Municipal amplia horário de atendimento
26/02/2019 às 07:24 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa na Praça voltou a funcionar em fevereiro e tem com alterações no horário de atendimento. Antes do recesso, o local abria apenas no período da tarde. Neste ano atenderá então das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h. Segundo a responsável pela biblioteca, Marilda de Lagos Inácio, o movimento com o retorno das atividades nas escolas já está acima da expectativa projetada.

“Teve bastante procura no final do ano, muitas pessoas fizeram empréstimos de livros. Agora estão vindo devolver e estão trocando, levando mais livros. Eu esperava um movimento menor, mas está bem boa a procura”, avalia. Segundo ela, para o empréstimo é necessário um cadastro com o comprovante de residência e identidade. “Damos 15 dias para a pessoa ler. Caso não consiga terminar nesse período, renovamos para mais 15 dias”, afirma.

“Aceitamos doações de livros de literatura. Acontece muito de quererem doar livros que não são de literatura, como os didáticos, mas acabamos não aceitando”, avisa Marilda. Além de o local ter um acervo de mais de 5 mil exemplares, o espaço é utilizado também para promoção de atividades culturais, como contação de histórias e visitas escolares.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas