logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Biblioteca Municipal realiza Contação de Histórias

Compartilhar:

Uma tarde de muita alegria, diversão e para dar asas à imaginação. Assim foi a primeira edição da Contação de Histórias na Biblioteca Municipal Cruz e Souza de Içara. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do centro de eventos na Praça do Imigrante, no Centro de Içara. A Escola Especial Sonho Dourado e a Escola Antonio Colonetti foram as primeiras a assistiram o espetáculo da professora de Artes Lilian Philippi e o aluno Guilherme Brunel.

“A população precisa conhecer este espaço. Nada melhor do que multiplicar essas informações por meio das crianças, por isso o envolvimento das escolas. Nós também estamos viabilizando o acesso para todos. Livros adaptados como audiobooks e em braile também serão colocados na biblioteca com apoio da equipe da Atenção Especial”, adianta a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

“Na última sexta-feira de cada mês, a biblioteca exibirá este espetáculo das 14h às 15h com uma contação voltada para o bullyng. Toda a comunidade é bem vinda”, convida a coordenadora da biblioteca, Marilda Inácio. “A biblioteca vai além de um local de leitura, ela é um espaço de cidadania e fomento à arte e cultura”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Maria Tereza Chagas.