logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bispo preside bênção de ramos no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhar:

Dom Jacinto Inacio Flach presidiu a bênção com procissão de ramos e missa no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Içara neste domingo, dia 25. O bispo da Diocese de Criciúma motivou os fieis a vivenciarem a Semana Santa com o coração voltado para Jesus, sentindo-se, ao mesmo tempo, amados, acolhidos e perdoados por meio do sacramento da confissão oferecido pela Igreja.

“Hoje estamos celebrando o grande mistério do ano e é muito importante que participemos, porque nós fomos salvos por este mistério. Somos filhos e filhas escolhidos herdeiros para a vida eterna”, enfatizou. “Todo o amor de Deus Pai que se manifesta em Jesus nos traz o perdão, a libertação de nossos pecados e nos aponta o caminho para a porta do céu. Ninguém será excluído! Apenas o ser humano irá se excluir se ele não aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador”, acrescentou.

Conforme o reitor do Santuário, padre Antonio Vander da Silva, todos os participantes que tiverem possibilidade estão convidados a fazerem a colheita de marcela antes do nascer do sol e, durante o dia, a colher chá amargo. A benção dos chás acontecerá no início da procissão com o Senhor Morto a partir das 19h da Sexta-feira Santa. “Durante todo o ano, quando nosso corpo gritar de dor, quando fizermos a experiência da dor em nossa vida, este chá nos unirá à Sexta-Feira Santa”, pontuou.

29/03 - Quinta-Feira Santa
19h30: Missa da Ceia do Senhor
20h30-24h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
30/03 - Sexta-Feira Santa
06h: Via-Sacra
07h: Via-Sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento
08h: Via-Sacra
09h: Via-Sacra
10h: Via-Sacra
11h: Via-Sacra
15h: Celebração com Leitura da Paixão
19h: Caminhada do Senhor Morto - Santuário até Igreja Matriz São Donato
31/03 - Sábado Santo
18h30: Missa da Vigília Pascal
01/04 - Domingo da Páscoa
11h: Missa de Páscoa
19h: Missa