logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bouquets de broches: um mimo para noivas

Compartilhar:

Planejar os detalhes de um casamento é trabalhoso, mas extremamente prazeroso para a maioria dos casais. É preciso se ater a todos os detalhes, desde a organização da cerimônia, até a escolha da cor da toalha e as melhores louças para servir a janta. Tarefa que, geralmente, fica sob incumbência tanto do homem quanto da mulher.

Mas tem algo que fica só para ela. Que é escolhido minuciosamente, já que será alvo de todos os olhares no grande dia; o vestido de noiva. E para que o visual fique perfeito, é preciso escolher o bouquet ideal, que deixará o traje completo. Hoje em dia, as opções para bouquets são muitas. A novidade agora é personalizar as flores com as mais diferentes pedrarias de acordo com o gosto de cada mulher.

Há um ano, a jornalista Giovana Generoso, da cidade de Araranguá, que também é formada em Moda com especialização em Criação de Moda, está atuando como designer de bouquets de broches. A inspiração surgiu quando ela começou a organizar o próprio casamento. “Eu comecei a pesquisar referências para o meu casamento, que será no ano que vem. Na fase das pesquisas online sobre acessórios para as noivas, conheci os bouquets de broches. Um dos modelos que vi era todo de broches com strass, pérolas e renda. Meu amor por aquela peça foi arrebatador, instantâneo”, relata.

“Era tão delicado e ao mesmo tempo tão marcante, tão original. Imediatamente decidi que meu bouquet de noiva seria de broches. Depois disso, passei a observar as festas de casamento na região e percebi que existem muitas noivas ousadas e originais por aqui. Senti então uma grande oportunidade de negócio e de realização profissional. Atender noivas tem uma magia incrível, é contagiante”, complementa.

Além dos bouquets para noivas, Giovana produz também o acessório para daminhas, mães e madrinhas, lembrancinhas para padrinhos e boutonnières. “Para a criação dos bouquets e os demais acessórios, o primeiro passo é fazer um briefing com a noiva. Preciso conhecê-la porque geralmente é ela quem define esses detalhes da festa. As escolhas dos acessórios para o dia do casamento dizem muito sobre a personalidade dos noivos, por isso que esse contato inicial é tão importante”, sublinha.

“A cliente também dá sugestões, indica os materiais que gosta. Conhecidas as preferências noiva, entra o meu papel como designer: pesquisar e criar os acessórios mais lindos do mundo para aquela ocasião. Depois da criação e aprovação, vem a fase de preparação dos materiais e após a entrega”, explica a designer. O trabalho é inteiramente artesanal e a satisfação das noivas é o objetivo principal da designer, que se dedica à elaboração de todos os detalhes.

“Trabalhar com rendas, pérolas, flores e broches é super relaxante. O processo é todo manual, por isso o resultado fica tão interessante e tão rico. Eu sou responsável por toda a montagem, pois o acabamento tem que sair perfeito. A satisfação da noiva tem que ser 100%, é muito emocionante quando entregamos o acessório e a noiva esbanja aquele sorrisão de realização. Elas têm amado essas novidades, principalmente os bouquets de broches, que é uma recordação que pode ser guardada por longos anos e continuar fazendo parte da história do casal. Pode servir como símbolo da união e ocupar um lugar especial em casa (como é feito de broches e outros itens com metal, dura eternamente). Utilizamos flores permanentes também. E posso garantir: a combinação do colorido das flores com o br
ilho dos broches, é algo lindo demais”, acrescenta.

Giovana diz que é um trabalho que cabe no bolso de todas as noivas. “Esses itens são personalizados, então há várias maneiras de criá-los. Podemos usar desde uma pérola mais simples até um broche enorme todo cravejado de strass. Os dois modelos vão ficar lindos porque não existe nada feio na nossa linha de produtos. Trabalhamos para fazer parte de um dia de sonho para a noiva, então tudo o que fizemos fica lindo porque não podemos decepcionar nosso público. Temos essa consciência”, destaca. Alguns modelos podem ser vistos pelo Facebook (/giovanageneroso).