logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

BR-101: Lançamento de edital para novas praças de pedágio é adiado

Compartilhar:

A concessão do trecho Sul da Rodovia Mário Covas (BR-101) não deverá ser lançada até que a bancada do Sul consiga debater o modelo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O encaminhamento foi definido em reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Mário Rodrigues, nesta quarta-feira, dia 16.

“O sul catarinense já havia manifestado insatisfação com a instalação das praças de pedágio, que durante as audiências públicas, realizadas anteriormente, foram apresentadas de forma já oficial, sem a possibilidade de alterações”, coloca o deputado federal, Daniel Freitas (PSL). “Vamos trabalhar para que o Sul não seja novamente prejudicado pela implantação desses pedágios, pois teremos um impacto em nossa economia. O número de praças é exorbitante e o valor fica muito além do aceitável”, alega a deputada Geovania de Sá (PSDB).

Os novos pedágios estão previstos em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. Isto significa uma distância menor do que em outras regiões catarinenses. Na região Norte do estado, por exemplo, as praças ficam a quase 100 quilômetros de distância uma da outra enquanto que no Sul seriam quatro praças em um total de 152km. A previsão é de R$ 7 bilhões em investimentos com a contrapartida da tarifa de aproximadamente R$ 3,70 por veículo de passeio.