logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bruno Miranda inicia pré-venda de Azeitona

Compartilhar:

Azeitona, o primeiro livro de Bruno Miranda, apresenta detalhes de um relacionamento inventado por Ian e Emília para participar de um reality show sobre adolescentes que vão ser pais. O jovem pretende usar o cachê para retribuir a irmã que cuidou dele. Já a garota vê a possibilidade de sair de casa e parar de vez as brigas com a mãe. A pré-venda da obra de 352 páginas foi aberta pela Saraiva nesta sexta-feira, dia 18. O lançamento, por vez, será realizado pela Editora Outro Planeta no dia 22 de abril na Bienal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

“A ideia do livro eu tive há mais de um ano e, sinceramente, não faço ideia da onde ela veio! Como eu escrevo roteiros para o canal [Bubarim], tenho costume de anotar todas as ideias. Quando a editora convidou para publicar um livro, lembrei dessa e desenvolvi todo o enredo a partir do conceito que tinha imaginado. Esse tipo de programa – reality show sobre gravidez – existe mesmo. Então imaginei como seria se alguém fingisse uma gravidez só para receber o cachê do programa”, aponta o jovem escritor içarense, de 19 anos.

Segundo Bruno, o nome escolhido é uma referência ao tamanho do bebê aos três meses de gestação. “Quando uma mulher está grávida, geralmente ela ou o médico comparam com alimentos: começa uma semente de gergelim, ervilha, azeitona...”, justifica. “Estou muito ansioso. Escrever um livro é um processo demorado. Já faz meses que eu estou esperando para pegar os livros nas mãos!”, completa. Na primeira tiragem, serão ao todo oito mil exemplares. “Esse livro vai ser único. Mas já estou negociando o próximo com a editora para o ano que vem”, pontua.