Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 15:52
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
BusCão estará no bairro Demboski na próxima sexta-feira
Na última semana foram castrados 32 animais no bairro Tereza Cristina
15/08/2022 às 11:57 | Redação | com informações da Prefeitura de Içara
O BusCão estará na próxima sexta-feira, dia 19, no bairro Demboski. Os atendimentos dos cães e gatos acontecerão no estacionamento do salão paroquial da igreja católica partir das 7h30. Os interessados em castrar animais já podem agendar a participação na Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) pelo telefone 48 3431-3578 ou no WhatsApp (48) 98801-6488.

“Este é um projeto que deu certo. Estamos observando que as pessoas assimilam cada vez mais o projeto e independente da comunidade onde vamos sempre há interessados”, comenta o diretor superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette. Somente na última semana, o BusCão castrou 32 animais no bairro Tereza Cristina. “Lembramos que também temos o Centro de Castração. Basta a população agendar e levar o animal até o bairro Morro Bonito”, lembra a veterinária Gabriela Gaspar.

O procedimento gratuito é oferecido pela Fundai para cães e gatos sem raça definida, de população de baixa renda e/ou de agricultores de Içara. No dia da castração, o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar nos sete dias posteriores a operação.

Sábado animal

Na manhã do último sábado, a Fundai, em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, também promoveu mais uma edição do Sábado Animal. Foram adotados sete animais e realizado o agendamento de oito castrações. O restante dos animais que não foram adotados estão em lares temporários com protetores. Interessados em adotar podem acessar o perfil no instagram: @aipa_amigobicho ou @amorepatinhas. Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B