logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Caixa define novo prazo para conclusão do Residencial José de Alencar

Compartilhar:

Quatro anos após a previsão inicial para a entrega, a Caixa Econômica Federal vai retomar as obras no Residencial José de Alencar, no bairro Poço Oito, em Içara. A suplementação de recursos está liberada pelo Ministério das Cidades. E, de acordo com o banco, um novo cronograma já foi estabelecido. “O término da obra está previsto para o segundo semestre de 2019”, informa.

“É preciso dizer que essa obra é de inteira responsabilidade da Caixa e não do município. A Caixa teve problemas com a empresa que executava as obras, que acabou saindo, e agora conseguiu encontrar outra”, explica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “A competência do município era a seleção das pessoas, o que foi feito”, aponta.

“Várias famílias que haviam sido selecionadas para o José de Alencar foram encaminhadas para outros residenciais, principalmente o Dona Ema (no bairro Tereza Cristina”, aponta a coordenadora de Habitação do Município, Gisele Ghedin Carlos. “Vamos ter que retomar todo o processo de seleção”, completa.

“Vamos primeiro visualizar se a obra foi retomada, ver se será finalizada, porque a documentação tem vencimento”, ressalta. Conforme Gisele, o processo de seleção é minucioso, requer que sejam obedecidos todos os trâmites, o que leva tempo. Entretanto, estaria concluído antes do novo prazo de entrega estipulado pela Caixa.