Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2018 - 15:43
Cotidiano »
Caixa Solidária beneficia 50 mil pessoas em três anos
05/12/2018 às 16:38 | Redação | com a colaboração de Heitor Carvalho, da assessoria
A Caixa Solidária completa três anos com números bem positivos nesta quarta-feira, dia 5. Afinal, mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas desde dezembro de 2015 em mais de 20 municípios. Somente em Içara, são quatro unidades de doações distribuídas entre os supermercados Abimar, Castagneti, Giassi e Moniari. "Somos muito gratos pelo apoio que recebemos de todos em todos lugares onde chegamos com as Caixas Solidárias e nosso desafio para mais um ano é o de ajudar ainda mais pessoas", afirma o idealizador Mateus Rossi.

“O Projeto Caixa Solidária se baseia na conexão entre quem quer doar e quem mais precisa de ajuda, assim proporcionamos um futuro melhor às pessoas”, explica. As roupas, calçados, cobertores, brinquedos, fraldas, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis são coletadas toda semana para a triagem e doação às pessoas cadastradas no sistema social do município, defesa civil e demais entidades de assistência.

O projeto também angaria fundos e promove iniciativas para atender os mais necessitados por meio de um bazar social. Este foi o modelo encontrado para valorizar as doações recebidas e manter o projeto de forma sustentável. “Nesses três anos mais de 100 toneladas de donativos foram arrecadados, 7,5 mil famílias receberam doações através da assistência social, 35 toneladas de tecidos foram encaminhadas para reciclagem têxtil e 40 mil itens foram vendidos no bazar social”, contabiliza.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas